quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Natal em Tobago;

Estamos ancorados em Charlottville, um pequeno vilarejo em um vale que dá de frente a uma baia. O lugar é pitoresco, com um grande campo de futebol no centro e toda a cidade ao redor. As casas são bem construídas e a base é o concreto.  Tudo arrumadinho e limpo.  O clima local é Jamaica, pois todos os nativos são negros e muitos estilo "rasta".  Nós, os velejadores, é que somos os diferentes por aqui, mas não há nenhum clima de racismo e todos são amistosos.
Nossa ancoragem fica um pouco ao longo da enseada mais ao norte, em frente a uma praia pequena, chamada Pirates Bay,que sempre vamos desfrutar de suas águas limpas e agradáveis temperaturas.
Logo quando chegamos o tempo estava ruim e entrou um swel que fez balançar o barco.  Teve um lado ruim e um bom.  O ruim é que o barco balançava bastante e o bom é que descobrimos uma praia do outro lado da baia, onde quebravam umas ondas surfáveis, perfeitas e o melho; SEM NINGUÉM para surfar.  Foi festa total, pelo menos para mim que fui dois dias com as crianças e no último sozinho. Foi ótimo.  Agora já estamos no clima de calmaria e o programa é mergulho.
O Natal foi bem legal.  Na noite do dia 24 fomos convidados para um churrasco no veleiro Out of Africa, e fomos cerca de 15 pessoas.  Não sei como deu tanta gente no cock-pit de 40 pés do barco.  Foi bem legal, com churrasco e salada, além de vinho e cerveja. No dia seguinte um almoço num restaurante em frente ao mar com praticamente todos os velejadores.  Gente de todos os lados, franceses, sul africanos, holandeses, brasileiros, enfim todos juntos numa mesma festa.  Ainda neste mesmo dia todos foram para esta praia que fica ao lado da ancoragem, e mais bla-bla-bla, com frescobol e skined-board.
No dia seguinte organizamos um churrasco nesta mesma praia, só que não havia lenha seca, então até que o fogo acendesse.... caiu a noite, e saiu a lua, foi o máximo, com vaga-lumes ao fundo.
Churrasco na praia com violão, ....

Apresentação teatral do Natal das crianças.

Natal no Aut of Africa.


O nosso anfitriao, que preparou o almoco de Natal
O plano é ficar por aqui até o ano novo, depois ir mais para o sul da ilha de Tobago ficar uns dias e depois Trinidad, para conserto do barco e mandar o Diego para os EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário