terça-feira, 1 de maio de 2012

PARTIMOS FINALMENTE
Depois de muitos atrasos, despedidas e contratempos finalmente saímos. Partimos no dia 30 de abril às 2 da madrugada. Presentes na despedida os parentes mais próximos.
Saímos tranquilos naquele clima de finalmente partimos, alguns dizeres de boa energia  para todos,
que tudo vai dar certo e começa a ventura.
Nos mantivemos todos acordados até mais ou menos até ás 4 da manhã, quando as crianças foram dormir. Permanecemos eu e Maite no comando do Sobá.  Ao passar em frente a Itacoatiara, nossa ex-residência e praia local, um adeus e até sei lá quando.  Surgiu uma certa nostalgia dos momentos felizes ali passados e na conquista realizada de poder morar na praia de Itacoa.  Mas com o tempo novas conquistas precisam ser realizadas por isso estamos nessa viagem, nossa próxima conquista.
No final da Noite descansei um pouco, sempre juntos no coc-pit  (local de comando) com Maite e depois Maite dormiu e finalmente, ao amanhecer, desligamos o motor e estávamos velejando.  Aquela sensação do dia clareando e a gente no mar indo para aventura foi indescritível. Estava somente eu acordado e era como se estivesse partindo para a felicidade.  Todo o envolvimento preparando a viagem, os contratempos, enfim tudo que foi feito para a viagem esta apenas começando.  E estava começando mesmo.

A TRAVESSIA
Passamos umas quatro horas velejando lindamente, com todas as velas pra cima. O Sobá ia com cerca de 6 nós.  Nunca o barco havia andado tanto. Então o vento foi diminuindo, ligamos o motor para ajudar. Pouco a pouco o vento e a chuva foram progressivamente aumentando,  a já surgiu um clima de tempestade. Tudo que precisávamos, um veneno no primeiro dia.  Búzios não chegava nunca e a noite começou a cair. o vento    aumentou estupidamente com rajadas, piorando o controle do barco. Chegar ainda de dia se tornou prioridade, então mais motor. Sobá andava perto dos 7, 8 nós dependendo da ondulação, que também havia aumentado, próximo dos 3 metros. Enfim chegamos. Com alguma luz, suficiente para ancorarmos no lado direito da praia do Canto, protegido do vento sul.

SITUAÇÃO NO MOMENTO , feriado do dia do trabalhador,
Todos felizes, a moral elevada.  Diego tocando violão, Maite fazendo o almoço, Rodrigo estudando, e eu feliz de estar aqui.

COMENTÁRIO DO RODRIGO
"No meu turno de vigiar o barco as ondulações estavam grandes, meu irmão e meu pai estavam dormindo, então apareceram uns golfinhos.  Chamei todos para ver. Meu irmão estava dormindo como sempre emeus pais acordaram, porém somente meu pai conseguiu ver."

COMENTÁRIO DO DIEGO
"Adormeci ainda no inicio da viajem, com o tempo bom e todos felizes. Lembro de acordar com um pouco de chuva e Rodrigo passando mal. Com o desenrolar do dia foi só piorando, os ventos ficaram ainda mais fortes e a chuva apertou, fiquei mareado também (todos ficaram mareados nesse dia.), tomei um remédio e adormeci de novo. Acordei quando estávamos chegando em Búzios e perto da hora de ancorar então fiquei acordado. O dia foi difícil mas não impossível, minha mãe chegou a mencionar que "o mar nos estava testando" e concordo plenamente com ela. Provamos nosso valor como família e como tripulação.Estou muito feliz de estar aqui e mais ainda porque está na hora do almoço."

2 comentários:

  1. É isso ai moçada, nada como um teste paras os tripulantes de primeiro dia!!! Estou indo pra Macaé amanhã (2 de Maio) me avisem quando estiverem saindo daí e qual a próxima parada. Fiquem atentos para possíveis chamadas no canal 16.
    Beijos e BOA VIAGEM!!!!
    O primo mais fiel.

    ResponderExcluir
  2. Gente, quando fiz um cruzeiro a staff do navio falava q era essencial sempre comer algo, nao deixar o estômago vazio, pra nao passar mal. Talvez seja necessário nesse começo. Beijooooo!
    Bia

    ResponderExcluir