terça-feira, 22 de maio de 2012


                Hoje fomos para Setiba.  É uma praia um pouco mais ao norte de onde estamos ancorados. Fomos de ônnibus.  No desembarque do bote em terra pegamos uma onda e Maite caiu na água.  Aliás já é a segunda vez que acontece “homem ao mar” na beira d’agua.  A primeira foi comigo, com 25 kilos de compras na mochila e a noite.  Sempre motivo de risadas...Após o incidente da Maite conseguimos uma carona de caminhão que nos poupou uns 50 minutos de caminhada. Começamos bem, com sorte.
É que o mar entre anteontem e ontem esteve de ressaca e mesmo em águas abrigadas tivemos ondulações grandes.  Onde estamos não foi diferente, muitas ondas com balanços intermináveis no nosso Sobá.  Por sorte já estamos nos acostumando aos balanços e não nos atrapalha o sono.  As crianças dormem direto, Maite também, eu um pouco mais alerta, nunca se sabe...Os pescadores locais tiveram problemas com suas pequenas embarcações e eu vi um pessoal tirando uma batera (tipo de bote) de dentro do mar e com muita dificuldade, houve até um choque de uma com as pedras que depois soubemos que avariou a pobre embarcação. Mar é assim mesmo.  Nos jornais várias notícias de problemas causados pela ressaca.
                Nosso plano era de ir para Vitória hoje, mas com essa ressaca, resolvemos ficar e esperar que o turbilhão passasse para sairmos mais tranquilos.  E por falar em mar agitado fomos ver umas ondas da tal Setiba, praia de mar aberto comentada pelo meu amigo Gilson, do veleiro Papa-Léguas, natural deste estado que disse “não deixe de ver essa praia, é o melhor surf da região”.  Fomos conferir.






                A praia realmente é linda, agreste e protegida pelo meio ambiente. E o mar valeu também.  Fica até parecendo que só tiramos fotos de surf, mas é que é meu esporte predileto e como tenho muitos amigos surfistas, vai para eles o registo do lugar.  Vale a pena realmente.

3 comentários:

  1. Essa surf trip está boa heinnn!!! Tem lagosta aí nessa terra... Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Fala Sururu, passei aqui pelo blog e dei uma olhada. Muito legal! Deve estar sendo uma experiencia maravilhosa para voce e sua família. Parabéns! Admiro o estilo de vida de voces...
    Marcelo (Boi)mar.mvf@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Marcelo,
      Legal seu comentário. Realmente está sendo uma experiência e tanto para todos a bordo. Teremos muitas história pra contar.
      Boa energia voce mandou.
      Continue com a gente.
      Abraço para voce e sua família,
      Ricardo

      Excluir