sábado, 26 de janeiro de 2013

Olá,
Estamos meio sumidos.
Todos acham que velejador tem a vida mansa.  Em parte é verdade, mas sempre temos que estar fazendo alguma coisa, ou no barco, ou pescando, ou lendo, ou navegando, ou se divertindo, mas nunca parado.  Agora se estiver com o barco no seco consertando, aí vira loucura.  Toda a lista de coisas pendentes que você planeja fazer quando parar vem a tona e voce fica louco, sabendo que é um taxímetro rodando e tentando resolver milhões de coisas, comprar coisas necessárias, solucionar problemas, a coisa fica difícil e bastante agitada. Não é motivo para não escrever mas dificulta...
Estivemos na cidade para um tour pré- carnaval, sim aqui tem carnaval e dos melhores. Só que não com samba e sim "steel band". Isso é tradicional de Trinidad. São latões de petróleo, tipo daqueles grandes, que são transformador em tambores, com uma técnica muito interessante, com calor de dilatação do fundo.  Diferentes partes do fundo se tornam notas musicais e toca-se com marteletes.
O efeito é incrível.  Graves e agudos podem ser tocados e juntando-se vários se faz uma orquestra.  è com esse ritmo que acontece o carnaval daqui.  E o evento mais importante é a competição de pequenas , médias e grandes bandas. As grandes chegam a ter mais de 1000 "tambores" soando numa harmonia indescritível.  Eu não fazia ideia que isso pudesse existir. Vou incluir alguma imagem para que se possa ter uma noção do que se trata.
Saímos todos com o Jesse James, ma figura local que leva os velejadores para os programas da cidade. Fomos a vários ensaios desse tipo de banda, foi realmente alucinante e inédito. Voltamos com aquela sensação que o mundo é muito grande e que  sempre teremos algo  novo para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário