Continuamos em Itacaré. Nosso único problema são as "baronesas", vegetações que descem o rio das Contas e podem ser gigantescas. Vem aglomeradas e em épocas de chuva formam verdadeiras ilhas que são capazes de arras embarcações. Eventualmente alguma agarra em nossa âncora, mas não tem sido nada de mais, mas é sempre uma preocupação.
Na vida cotidiana tudo ótimo. Tem um veleiro ao nosso lado de um austríaco e uma sul africana.. Bem legais e temos nos visto frequentemente. Fizemos um passeio até uma cachoeira juntos.
Outro dia eu e Maite fomos num reaggae à noite, dançamos muito e nos divertimos. No dia seguinte maite ficou todo o dia descansando, repondo as energias.
Está rolando na cidade dois grandes eventos. Um super encontro de capoeira. O pessoal daqui é muito bom, mesmo. Moçada soltinha. Outro evento é uma etapa de surf da Bahia aqui em Itacaré.
Compramos uma tarrafa para tentar pescar, já que na linha estamos bem fracos. A coisa parecia mais fácil do que imaginava, mas vamos aprendendo.
O Cruzeiro Costa Leste saiu de Vitória está subindo. Eles pegaram um Pirajá (evento climático pontual que vem acompanhado de fortes ventos ) e "detonaram " sete velas, e sobrou para meu amigo Fábio Falcão consertar as velas. Parece que foi bem puxado costurar todas as velas, pois o prazo de partida era curto.
Creio que ficamos mais uma semana por aqui, o que não parece nada mal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário