domingo, 22 de julho de 2012

Continuamos em Itacaré.  Nosso único problema são as "baronesas",  vegetações que descem o rio das Contas e podem ser gigantescas.  Vem aglomeradas e em épocas de chuva formam verdadeiras ilhas que são capazes de arras embarcações. Eventualmente alguma agarra em nossa âncora, mas não tem sido nada de mais, mas é sempre uma preocupação.
Na vida cotidiana tudo ótimo.  Tem um veleiro ao nosso lado de um austríaco e uma sul africana.. Bem legais e temos nos visto frequentemente. Fizemos um passeio até uma cachoeira juntos.
Outro dia eu e Maite fomos num reaggae à noite, dançamos muito e nos divertimos.  No dia seguinte maite ficou todo o dia descansando, repondo as energias.
Está rolando na cidade dois grandes eventos.  Um super encontro de capoeira. O pessoal daqui é muito bom, mesmo.  Moçada soltinha. Outro evento é uma etapa de surf da Bahia aqui em Itacaré.
Compramos uma tarrafa para tentar pescar, já que na linha estamos bem fracos.  A coisa parecia mais fácil do que imaginava, mas vamos aprendendo.
O Cruzeiro Costa Leste saiu de Vitória está subindo.  Eles pegaram um Pirajá (evento climático pontual que vem acompanhado de fortes ventos ) e "detonaram " sete velas, e sobrou para meu amigo Fábio Falcão consertar as velas.  Parece que foi bem puxado costurar todas as velas, pois o prazo de partida era curto.
Creio que ficamos mais uma semana por aqui, o que não parece nada mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário