sábado, 7 de abril de 2012

Sven Lang

Sáb, 7 abril

Nosso querido amigo Sven, enviou uma mensagem muito bonita que queremos compartilhar com vocês:


Nostalgia
Há algumas semanas, meu amigo Ricardo Mondego disse que estaria saindo em viagem por dois anos em um veleiro com a família. Sua idéia seria sair do Rio de Janeiro, ir ao Caribe e depois cruzar o Atlântico até o mediterrâneo, e aí retornar.
Ricardo me pediu que fizesse o seguro da embarcação e de sua tripulação ( Sua esposa Maite e seus dois filhos, Diego e Rodrigo, de 14 e 11 anos respectivamente).
Ele me pediu ainda umas dicas de mergulho e caça.
Perguntei a ele o que  possuía de equipamento, e sua resposta foi:
-Tenho uma Arbalete com arpão enferrujado!!
Disse a ele que precisaria de pelo menos um equipamento básico para toda a família.
Por coincidência, a Cobra Sub que há muitos anos nos patrocina, já vem desenvolvendo uma nova linha de equipamentos, cheia de novidades para surpreender o mercado.
Liguei para o Luca, que para quem não sabe é neto  do grande Americo Santarelli, contei dos planos do meu amigo e perguntei se a Cobra poderia de alguma forma ajudar na empreitada.
Faço um pequeno aparte para dizer que de lá de cima, o grande Americo deve estar orgulhoso do neto.
Com o mesmo espírito do avô , ele passa boa parte do dia dentro dos galpões tocando a produção, fazendo a manutenção dos equipamentos, e principalmente, se cercando de pessoas experientes e aproveitando os bons conselhos.
Tenho certeza que minha Amiga Monica agora está convicta de que o legado deixado por seu pai está em boas mãos.
Mas voltando , o Luca falou para passarmos lá para ver o que poderia ser feito.
Na semana passada, fui pessoalmente com o Ricardo encontrar com Luca e Monica, para que ele falasse sobre seu projeto.
Em menos de meia hora a ideia já estava comprada. O Luca apenas lamentou não ter ainda nada da nova linha para já divulgar.
De qualquer forma, patrocinou máscaras, nadadeiras, snorkels, arbaletes...
Ontem, 05/04 Ricardo me ligou durante o dia perguntando sobre o seguro de seu veleiro e as dicas de mergulho.
Estava enrolado e não pude falar com ele direito, mas lhe retornei a noite sugerindo um mergulho no costão de Itacoatiara no dia seguinte, as 07 da matina.
Como meu equipamento estava no clube, pedi que ele trouxesse o equipamento que ele havia ganho.
Provavelmente há uns 25 anos não usava uma nadadeira Spinta e uma Mascara Super Puma. Confesso que me impressionei como a nadadeira se acomodou confortavelmente no meu pé. Apesar da barba, a máscara se encaixou perfeitamente, sem entrar um pingo d’agua.
Como o espírito caçador não da trégua, levei um bicheiro e uma fieira.
Uns dois metros de visibilidade, 23 graus de temperatura e é verdade, os polvos não estavam grandes... Mas foram uns dez quilos!!! O primeiro eu mostrei ao Ricardo!! O segundo ele tirou o bicheiro da minha mão e pegou o bicho!! E ainda teve o terceiro!!
Como estávamos mergulhando no pêlo, ele sentiu frio... Saiu da água antes. Mas já viu como os polvos se escondem... Aprendeu a passar o anzol bem devagar por trás do bicho e puxa-lo de um tranco.
Vai ser útil na viagem... Ainda vou ensinar a Maite a receita de arroz de polvo.
Sven Lang

Nenhum comentário:

Postar um comentário