sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Hoje é sexta-feira e estamos na reta final de Chaguaramas. O barco já está na água e conseguimos ficar na vaga de emergência do Power-Boats, ou seja no pier.
Conseguimos um leme de vento que creio vai ajudar na balança da energia, pois o piloto automático gasta bastante eletricidade e o leme de vento opera com o vento, bem legal.  Fazia tempo eu queria pôr este aparato, mas ele é difícil de encontrar e caro.  Um polonês chamado Jannus, do veleiro Wereda, que vai apenas velejar pelo Caribe não necessitava mais e acabamos fazendo negócio.
Estamos em competições de sinuca com os franceses, em sinuca. Minha dupla é o Carlos, outro carioca skipper que está por aqui. Temos levado sempre a melhor e ganhamos quase todas.  Um deles, o Julian, é uma figura; bem baixinho e só fala francês, e o pior, sempre bebe bastante antes durante e depois do jogo. o outro o Zaack, é outra figura, mais falante, pois consegue se comunicar melhor em inglês, e com cabelo dread-loks. A mesa tem caçapas enormes, que também ajuda.
Hoje vai ter o aniversário da Ingrid, do Baltic-Sun.  Estamos meio tristes pois depois de cerca de seis meses meio juntos vamos nos separar.  Nós seguimos para o norte, Grenada, e eles ficam por aqui. Talvez nos vejamos na Europa.
Tiramos um final de semana e fizemos uns passeios de carro pela ilha. Fomos com o Danel e Vivin, do Melody.  Eles também são super legais e devem aguardar um visto para as ilhas francesas por enquanto. Curtimos bastante nosso passeio, com direito a umas ondinhas e tudo.
Olha o Sobá depois do banho de loja.

Caminho para praia.

O que mais se divertiu.

Daniel, Viviam, do Melody, moçada legal.

3 comentários:

  1. ei.. estamos aqui nessa viagem com vcs, adoro o espanhol de sua esposa, leio para a minha e ela aqui fica rindo... mais fotos, mais fotos... nos motivam muito para unos proximos anos soltarmos as amarras ... abraço e bons ventos!!!

    ResponderExcluir
  2. Hi all,

    good to read that you are ready to go to Grenada. Hog Island is nice!

    We are at Mayreau right now and wil leave tomorrow to Tobago Cays. We wil stay there a couple of days. We hope to see you soon! Anyway we are for sure from 15 march to 5 april around St. Martin. Our family comes over. So thats your chance to catch up with us :-)

    Jasmin, Coen, Mette, Mats and Jule

    ResponderExcluir