quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Lyon, Barcelona e Portugal
Ainda em Saint Firmin, França começamos a ver a questão do nosso prazo de 90 dias para estar na Europa. Lá mesmo conhecemos uma marroquina, a Ashna, que tentou agendar uma entrevista. Não aconteceu.  Então partimos para Barcelona, via Lyon, onde dormimos na casa da Maresya, amiga da capoeira.  De lá direto para Barcelona, onde encontramos nossa amiga Cyça e seus filhos, do veleiro Yemanjá, a gora vivendo por terra. No dia seguinte nos demos conta que só se pode estender a visa de permanência no país está solicita, ou seja, se renovar o visto em Espanha, só vale para este país, e ficaríamos ilegais nos outros países. Mas como ficar ilegal em Portugal onde está o Sobá? Impossível.  Então partimos rumo a Portugal direto de Barcelona.  1200 quilômetros direto até a fronteira onde poderíamos agendar uma renovação. Enfim, pulamos Espanha e só então pudemos relaxar quando conseguimos finalmente marcar esta entrevista o que nos deu uns dias que aproveitamos para passar novamente por  Peniche,Lisboa, Cascais e curtir um pouco. 
Em peniche conhecemos um casal de motohome com uma criança.  Ele de Rioha,Ivan,e ela, Edicléia, para variar brasileira. Nos juntamos e fomos até praia do Guincho, onde se surfa e tranquilo de parar os carros. Eles também surfavam o aproveitamos para surfar com pranchas grandes.
Descobrimos uma pista de skate em Estoril, próximo de Cascais e as crianças curtiram por lá.  Aproveitamos eu e Maite e fomos a Sintra conhecer  a cidade. Ainda coincidimos com um espetáculo de “luzes” em Cascais, evento interessante que colore a cidade à noite, com artes de iluminação, bem legal.  Ricardinho e Thadeu do veleiro Aya apareceram por lá e nos juntamos.ão uns 3 meses. 
Ainda passamos no Delphis e curtimos nossos amigos que ainda estão na marina e partiriam para Madeira de avião para uma visita com o pai do Marcos, que é de lá. Eles não sabem bem o que fazer, mas no final do ano deixam o barco aqui e voam para o Brasil e ficar ão uns 3 meses.  Passarão por nossa casa para uma visita, certamente.
De lá viemos descendo a costa até encontrar nosso Sobá, que saudade, quanto espaço, depois de estar viajando de carro por tanto tempo.  Nos sentíamos num hotel 5 estrelas...
Renovamos o visto por mais 30 dias e ainda estamos com o carro, então fomos para a Ponta de Sagres da famosa escola de navegação da época dos descobrimentos  tento como tutor , Henrique, o navegante, que por incoerência nunca navegou, apenas idealizou  a escola em prol da coroa portuguesa. Um êxito para o país.
Ainda fomos para Carrapateira, point de surf, onde rolou mais diversão.  Ricardinho do Aya  até se animou e veio por estes lados fazer este passeio. Encontramos o José Carlos e Helena, do veleiro Jolie Breese, que vivem em Lagos, próximo de Alvor.  Mais festa e jantar com todos juntos.
Ainda tirei dois dias e regressamos, eu e Rodrigo, para Carrapateira para surfar um pouco mais. Conhecemos outra praia incrível, bem melhor e interessante. 











Alvor à noite, vista do Sobá.

Tripulação do Aya.




Jantar na casa do José Carlos e Helena, com Ricardinho.



Curtmos muito e peguei “altas” ondas desta vez, foi ótimo. A saúde agradece.

Agora estamos nos preparando para partir para Madeira e infelizmente chegou uma frente de sul que persiste. Teremos que esperar que melhorem as condições, o que deve ser na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário