A chegada foi meio estressante pois antes de chegar em Portugal tem um canal com todo o tráfego de navios que seguem norte-sul-norte pela costa. É uma verdadeira avenida Brasil, com navios uns seguindo outros, e nós mínimos veleiros cruzando a pista. Eu acabei ligando o motor e com as velas fui acelerando o cruzamento, avisando e perguntando se os navios me viam, claro que estava com toda a iluminação disponível no Sobá. Maite não gostou muito mas foi tuto tranquilo. no segundo sentido (sul-norte) fiquei de turno sozinho e começou a chover, ficou chato, mas nem tudo são flores nesta vida navegante. Mas tudo bem, chegamos a Enseada de Baleeira e ancoramos. Enfim uma noite longa e tranquila ancorados depois de um banho quente, e o mais importante, CHEGAMOS.
Agora estamos em Alvor, Algarve, onde nosso amigo José Carlos nos conseguiu uma poita. Já no caminho telefonamos para o marinheiro dele e nos deu uma ajuda para entrar no canal, pois só se entra com maré cheia. É incrível a diferença entre as marés.
O lugar é bem bonito e turístico, com muitos casais com filhos de toda a Europa, uma verdadeira torre de Babel.
Fiz contato no caminho com o Mendes, um morador local que trabalha com ferro-velho. Estamos conseguindo um carro com ele, vamos ver.
Tripulação feliz depois da travessia. |
Enseada de Baleeira. |
Alvor,noite agitada. |
Olá Sobá! Aqui é o Firulete. Que desencontro meu irmão. Ficamos 8 dias na Terceira, achando que chegariam a qualquer momento. Dali resolvemos ir para a Graciosa e ficamos mais 4 dias. A dois dias estamos em Viana do Castelo, no extremo norte de Portugal. Vamos descer a costa até a metade de agosto, quando entraremos no Mediterrâneo para fazer parte da costa da Espanha. Espero encontra-los num desses portos por aí. Desejamos uma boa temporada de Europa a vocês. Até!
ResponderExcluirNorberto e César.