quinta-feira, 13 de junho de 2013

Faial, Açores
Chegamosem Faial hoje. Já encontramos o Delphis e foi a maior festa. Os portugueses desta região adoram os brasileiros e todosquerem conversar conosco. Aqui na imigração ficamos quase uma hora , muito por causa de bate-papos extras com o pessoal da alfândega.
A travessia de Flores para Faial foi expressa, tive até que tirar a genoa pois chegaríamos antes do amanhecer.  Sobá estava na casa dos 8 nós, suavemente. De Flores para Faial são 130 milhas. 
Chegando em Flores o dia estava ótimo e de cara alugamos um carro.  Havia previsão para frente fria então saímos para passear pela ilha.  Sorte, pois o dia termina às 10 horas da noite e pudemos aproveitar dando a volta na ilha, vimos as cachoeiras, enfim, rodamos o máximo, que nem é tão grande. O lugar é bucólico e nos remete a um tempo passado, com muitas construções antigas, muitas de pedra. E flores, muitas flores, de verdade.  Dia seguinte "rufou" 30 nós de vento com rajadas de 35 e ficamos dentro do barco apreencivos sobre a ancoragem, pois estávamos do ladode fora da marina.  Mas o Sobá se comportou perfeitamente bem e segurou o rojão.
O clima está frio, e até meias estamos usando.
Por detalhes técnicos as fotos da travessia ficaram para depois.  Segue fotos de Flores.
 Foto de placa portuguesa; permitido cair no abismo 50 metros... rsrsrsrsr.
 
 
 













Um comentário:

  1. Parabéns pela conquista, aproveitem ao máximo e postem no blog para os tripulantes virtuais do Sobá...kkkk. Abraço a todos e até breve.

    ResponderExcluir