sábado, 27 de abril de 2013

St Maarten

Nossa parada foi para acertar algumas coisas no barco e acabamos encontrando um monte de gente que não víamos desde o BRASIL.  o Aya, com o Ricardinho e o Tadeu, o Bar a Vento, com Alípio e Gil, o Onda Boa com o Pieter, o Melody com Daniel e Vivian, o Swan Lake com o Magtias e a Madalena,  o Firulete com o Norberto, ... e ainda conhecemos uma infinidade de brasileiros.  O Zanella do Amazonas foi 10 com a gente, nos deu  a maior força ensinando a baixar carta sinótica via SSB.
Passeio mesmo foi  no final, quando alugamos um carro e partimos para dar uma volta na ilha, foi bem legal.  Ricardinho foi conosco.  O Delphis era para ter ido, ele alugou um carro também , mas acabou tendo que resolver umas coisas e bifurcamos. O melhor do passeio foi o  SURF, finalmente, era o que mais precisávamos, foi ótimo, mioto bom mesmo, estava precisando disso.
Agora estamos nas Ilhas Virgens americanas, após passar uma noite nas Ilhas Virgens Britânicas. A chegada foi bem tumultuada, a rpincípio não havia espaço para ancorar e falaram para parar depois de um canal, aí encalhamos, mas saímos logo no motor.  Depois nos esprememos entre dois barcos e o canal. Fomos para a imigração, o botinho não pegou e um casal (que não era um casal), nos rebocou até lá. Quando estávamos sendo atendidos chegou uma funcionária dizendo que nosso barco estava garrando (soltando), e entramos saímos que nem loucos para o botinho, e então esquecemos a chave do botinho, improvisamos uma cordinha, ; abri o motor para consertar (era supostamente um entupimento que às  vezes acontece, e tenho ferramentas para consertar dentro do motor), Diego saiu remando e ...quebrou o remo, aí me dei conta, depois de o motor aberto que a gasolina estava fechada,... o  amior mico, em frente da polília de imigração.  Maite falou que todos ficaram rindo da gente... Total o motor pegou e chegamos no Sobá.  Os mesmos que haviam rebocado a gente jogaram outra âncora e nos ajudaram a recolocar a nossa.  É assim que se faz amizade no mundo náutico.

Agora colocamos Porto Rico no trajeto, pois temos que tentar um visto para Europa para Maite. vamos indo....
Compras para a travessia oceânica.

Ricardo, Daniel e Vivian, do Melody.





Marco do Delphis, sempre animado.


Diego mandando nas ondas


Veneno na travessia...Salve Diego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário