terça-feira, 2 de outubro de 2012

Amanhã estaremos partindo finalmente para Recife para no dia 13 começar a tão esperada regata Refeno (Recife-Fernando de Noronha).  Dessa vez nós acompanharão os veleiros Pé-na Tábua, do Gustavo, e o Baltic Sun, da família Newman.  Será o trajeto mais longo até agora, cerca de 360 milhas náuticas. Nossa previsão é de levar uns 3 dias.  A previsão está muito boa e com os nossos amigos por perto será mais legal.  Estamos animados.  Temos que fazer uma vistoria da Marinha do Brasil antes da regata para Fernando de Noronha. Quase todos os barcos que estavam no Aratu Iate  já foram, só restam nós e o Papa-Léguas, do Gilson, que está esperando o Rogério para subir
Nossa estada aqui no Aratu foi muito agradável e com bastantes mordomias. Ficaremos mal acostumados. Botinho que leva e busca, sem a gente ter que molhar o pé, bate papo com os velejadores que estão sempre por perto etc.  Houve uns contratempos mas felizmente nada sério. O pessoal do clube é super prestativo e as instalações muito boas.  Nesta semana estivemos com velejadores que fizeram o Costa Leste (ABVC) e agora estão subindo para fazer a  regata REFENO.  Houve churrasco de confraternização, cerveja, muitas estórias de velejadores,... Sempre bom estar em contato com este mundo ao qual estamos pertencendo e vendo que as pessoas tem dúvidas e que cada comandante tem uma forma de agir diante de uma situação adversa.
Até Recife...

4 comentários:

  1. Olá, boa velejada até Recife-RN e boa sorte na Refeno. Estarei acompanhando vocês diariamente.
    Aproveitem para conhecer o casal gente boa daqui de Natal-RN, Nelson e Lúcia doa Avoante I.
    Aproveitem e participem da Regata Fernando de Noronha/Natal, pois, chegando aqui com certeza Lúcia irá preparar um belo churrasco e de quebra nos conhecemos.
    Bons ventos.
    Att,
    Eduardo Aroldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo,
      Obrigado pelas palavras de otimismo. Já chegamos em Recife e foi tudo bem. Faremos a regata Noronha-Natal e creio que poderemos nos conhecer. O churrasco será bem vindo e tentaremos trazer uns peixes do trajeto.
      Abração,
      Ricardo Mondego

      Excluir
  2. Bons ventos a todos e se Deus quiser estaremos juntos na Refeno 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a energia e preparem-se para a Refeno 2013.
      Sigam seus sonhos.
      Abraços,
      Ricardo Mondego

      Excluir