domingo, 30 de junho de 2013

São Jorge

São Jorge  está sendo definitivamente o local que mais gostamos até agora.  Conhecemos várias pessoas legais, começando pelo gerente da marina, o José Manuel, que é casado com uma brasileira, a Vivian.  Eles são super legais e tem filhos com idades de 8, 12 e 17 anos. Nos ajudaram bastante e ainda estão ajudando de várias maneiras. Acabamos ficando mais por conta deles.

Chegamos do acampamento.  Foi super legal, um lugar afastado onde só se chega caminhando ou de quadrimoto ou moto.  Parece que estamos em outra época onde as casas são de pedra, não há luz elétrica, muito diferente.  Além do mais em 1980 teve um terremoto que obstruiu a entrada e então a cidade ficou desabitada por um tempo.  Depois retornaram os moradores e outras pessoas que buscava um lugar diferente, tipo "bicho-grilo", e também surfistas.  O lugar é o "point " dos Açores, com as melhores ondas do arquipélago.  Eu e as crianças surfamos naquelas águas geladas, mas valeu a pena.
Acamparam também um casal de senhores e duas gregas, que literalmente apareceram de pára-quedas e foram com este casal.  Passaram uma noite conosco. Sem contar que o local do acampamento era especial, bem rústico que os campistas foram preparando com madeiras e tábuas, pedras.  Haviam lugares preparados para montar a barraca e o melhor, uma fonte ao lado. Inacreditável.
Vou separar as fotos depois para publicar.


Jose Manuel e Vivian


Um comentário:

  1. Acompanhando aqui "do sofá" essa aventura maravilhosa em família... vossa viagem é um solnho não muito distante e seus relatos e fotos motivam cada dia mais. Não deixe de postar as fotos que ainda tem ai valeu!! Bons ventos..

    ResponderExcluir