segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Estamos nos preparativos para a nossa primeira travessia de verdade. São cerca de 1200 milhas até Ilha de Salout, Guiana Francesa. A estimativa é levar uns 8 a 10 dias pelo oceano.  Devemos também livrar a saída do Rio Amazonas pois além da corrente, muitos tocos, madeiras, etc. se tornam perigosos obstáculos para a navegação, principalmente à noite.
Maite na função do abastecimento da cozinha, farmácia (compramos remédios para um ano), lavando roupa,... Eu com as crianças limpando externamente, revisando algumas coisas, aposentando os celulares daqui do Brasil, registrando cartões internacionais, ...função até dizer chega.  Ainda estamos esperando o Aia, com Ricardinho, Tadeu e João, todos amigos do Rio/Niterói que fazemos questão de ver. Tomara que eles cheguem amanhã...
O Baltic- Sun mandou um mail dizendo que a travessia deles estava ótima, com bom vento e mar sem onda e velocidade de cerca de 6.5 nós. Nossa expectativa é que a nossa seja desse nível.  Todos dizem que esse trajeto é muito bom.  Devemos passar a linha do equador e nessa passagem é tradição fazer uma cerimônia.  Todos nós deveremos fazer afinal será a primeira passagem dos quatro.
Devemos ficar meio fora do ar durante esta travessia, pois não teremos internet e nem celular.  Corte dos vínculos total.  Apreensão da primeira travessia e para fora do país.  Vamos nessa.

2 comentários:

  1. Ola Ricardo. Tudo Bem? Aqui é Edson(veleiro Deslize)Amigo do Icaro e Marcondes,eu estava no MM2000. Quando chegarem no Caribe me avisem,(Trinidad e Tobago tens bons veleiros) pois estou querendo comprar um veleiro lá e morar.Até aprender um pouco do ingles vcs seriam minha companhia(rsrsrsr)Ok? Boa viagem e excelentes ventos.Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Edson,
      Devemos chegar em Tobago em 15/20 dias, onde permaneceremos até as fesas de fim de ano. Vai rolar um natal legal, com vários velejadores daqui do Brasil e alguns da África do Sul. Já está convidado.
      Quanto a companhia sinta-se à vontade para estar conosco quando quiser.
      O inglês já temos nossos amigos sul africanos que com eles praticamos direto o idioma, e só chegar.
      Mande seu mail, acho que vc deixou um cartão mas aqui fica mais fácil.
      Abração.

      Excluir